UniFG inaugura Hospital Veterinário em Guanambi

Divulgação / UniFG

O Centro Universitário UniFG inaugurou, na tarde desta segunda-feira (9), o Hospital Veterinário UniVET. A inauguração aconteceu no mesmo dia em que se comemora o Dia do Veterinário.

Na ocasião, esteve presente o reitor da instituição, professor Georgheton Melo Nogueira, o vice presidente do Conselho de Medicina Veterinária da Bahia (CRM-BA), além de professores e estudantes.

O UniVET possui infraestrutura e equipamentos para o tratamento de animais de pequeno porte. A unidade irá atender demandas da população e oferecer aos alunos do curso de Medicina Veterinária um local propício para a prática profissional.

Inauguração do Hospital Veterinário UniFG - UniVET

A unidade de saúde animal está instalada no campus localizado na rua Vasco da Gama, 317, no centro de Guanambi.

Segundo o professor Danilo Murta, o atendimento da unidade de saúde animal será 24h por dia, com médicos veterinários permanentes para atender à comunidade. Pollianna Fernandes, coordenadora do Hospital Veterinário explica que a unidade terá bloco cirúrgico, alas de internamento, sala de raio-x, ultrassonografia, laboratório de análises clínicas, além de espaço pet.

Segundo o reitor Georgethon Nogueira, o UniVET é mais um equipamento da instituição que visa aperfeiçoar o ensino, a pesquisa e a extensão da instituição, além de oferecer serviços subsidiados para a população, sobretudo à mais carente.

O reitor explicou ainda que a unidade fará atendimento exclusivo para pequenos animais e que em breve a instituição terá um bloco cirúrgico para atender animais de médio e grande porte na Fazenda Experimental da instituição.

A instituição anunciou ainda a implantação da pós-graduação em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, com previsão de formação da primeira turma no primeiro semestre de 2020.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile