No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, na Câmara dos Deputados, mais um vídeo de combate à automutilação e ao suicídio. O lançamento ocorreu durante o Simpósio de Prevenção ao Suicídio e Automutilação.
A ministra Damares Alves estava no lançamento e falou sobre a importância da parceria do Poder Público com a sociedade civil no combate e prevenção ao suicídio: “As igrejas terão que vir conosco, as escolas terão que vir conosco, os educadores terão que vir conosco nessa luta”.O vídeo tem a participação da empresária Luiza Brunet, da atriz Regina Duarte, do ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Bernardinho e do velejador Lars Grael falando sobre o tema.
A ministra lembrou da campanha Acolha a Vida, lançada em abril, uma iniciativa promovida pela pasta que tem o objetivo de prevenir e combater o suicídio e a automutilação entre crianças, adolescentes e jovens.
“Precisamos de famílias unidas e toda a sociedade para o sucesso das ações. Precisamos entender essa explosão de casos de suicídio e automutilação. Nossas crianças, nossos jovens, estão em profunda dor”, disse a ministra Damares Alves.
*Com informações da repórter Ana Cristina Campos, da Agência Brasil
Edição: Denise Griesinger