Pindaí receberá “Projeto Cinema da Praça” na próxima semana

Imagem Ilustrativa / Divulgação / AES Tietê

Nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro, a Praça Genebaldo Correia recebe o projeto Cine na Praça. Com entrada gratuita, a iniciativa é estruturada em forma de mutirão para ações de revitalização do espaço, junto à exibição ao ar livre de filmes aclamados pela crítica e público, além de oficinas de fotografia e vídeo.

A ação, patrocinada pela AES Tietê, conta com uma programação de grandes sucessos do cinema mundial, e apresentará, também, nos dois últimos dias da programação, a exibição da ação de revitalização da Praça e os trabalhos dos alunos das escolas públicas municipais, que participaram das oficinas de audiovisual realizadas como parte do projeto.

No primeiro dia de sessão (26/9), será exibido “Turma da Mônica – Laços”, um sucesso em Live Action da turminha mais famosa da história em quadrinhos brasileira. Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali embarcam em uma aventura para encontrar Floquinho, cão de Cebolinha, que desapareceu misteriosamente.

No dia seguinte (27/9), o filme a ser exibido é o drama “O Menino que Descobriu o Vento”, um dos grandes títulos do cinema moderno, que conta a história de um garoto com um grande sonho: mudar a vida de uma comunidade em Malawi, país localizado na África, através da criatividade e tecnologia.

No sábado (28/9), o fim de semana começa com muita a aventura com um dos filmes mais aclamados de todos os tempos: “Os Vingadores – Ultimato. No capítulo final da franquia, os heróis travam a batalha final contra Thanos, o terrível vilão, prometendo muita aventura e emoção para toda a família.

Para encerrar a programação do Cine na Praça em com chave de ouro, no domingo (29/9) haverá uma votação popular com dois clássicos da Disney também na versão live action: Dumbo e Aladdin. A votação ficará disponível na página oficial do projeto até a data de exibição.

 Toda programação, está disponível na página do Facebook: facebook.com/cinenapracaitinerante.

 A estrutura conta com projeção em alta resolução, telona, som digital 5.1 e distribuição gratuita de pipoca. Uma verdadeira experiência cinematográfica open air.

 Além das exibições gratuitas, a iniciativa irá reunir voluntários para revitalizar a Praça Genebaldo Correia nos dias de exibição. Cada voluntário poderá se inscrever pessoalmente na própria praça nos dias de exibição, aos finais de semana, a partir das 9 horas ou antecipadamente na Secretaria de Cultura e Educação localizada na Rua Ana Angélica, s/n, Centro, Pindaí/BA. Telefone: (77) 3667-2090 / (77) 99125 9540 durante horário comercial. Contamos com a participação de todos!

Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da AES Tietê, o projeto Cine na Praça é uma realização da Quest/COOPCESP e da Secretaria Especial da Cultura.

SERVIÇO: CINE NA PRAÇA ITINERANTE
Dias: 26, 27, 28 e 29 de setembro
Horário: A partir das 19h
Local: Praça Genebaldo Correia – Pindaí – BA

OBS: Verifique classificação etária. 

Programação – Cine na Praça Itinerante – Pindaí AES Tietê

 

26/9 (quinta – 19h)
Turma da Mônica – Laços  (1h37min) (trailler)

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.
Classificação Indicativa: Livre

27/9 (sexta – 19h)
O Menino que Descobriu o Vento (1h53min)

O Menino que Descobriu o Vento • Trailer Legendado

Sinopse: Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.
Classificação Indicativa: 12 anos

 

28/9 (sábado – 19h)
Os Vingadores – Ultimato (3h20) (trailler)

Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.
Classificação Indicativa: 12 anos

 29/9 (domingo – 19h)Dumbo ou Aladdin – Júri Popular

Sinopses:

DUMBO (trailler) – 1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

ALADDIN (trailler) – Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.
Classificação Indicativa: Livre

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile