33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Romaria da Soledade reuniu cerca de 400 mil pessoas em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Cerca de 400 mil pessoas participaram durante os sete dias da “Festa de Nossa Senhora da Soledade 2019”, em Bom Jesus da Lapa. Só neste domingo (15), 50 mil pessoas acompanharam a procissão imagem de Nossa Senhora da Soledade,  em celebração ao fim do setenário.

A estimativa de público foi realizada pelo comando da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e pela Secretaria Municipal de Turismo.

(foto: Bom Jesus da Lapa Notícias)

Esta romaria é uma das três maiores que acontecem na cidade. Assim como a Romaria das Águas e da Terra, em julho, e a do Bom Jesus, em agosto, principal evento religioso da cidade, a romaria a Nossa senhora da Soledade recebe romeiros de várias partes do país e até do exterior.

Durante os sete dias, as celebrações representaram as sete dores sofridas por Maria no massacre ao seu filho. Esse período foi marcado por várias missas e momentos de devoção dos romeiros.

Ao site Bom Jesus da Lapa Notícias, a romeira Ana Ferreira, 62 anos, disse que veio de Montes Claros, no Norte de Minas, para agradecer as graças alcançadas. “Eu estou vindo para a Romaria de Nossa Senhora da Soledade  há mais de 15 anos. Venho agradecer por tantas coisas boas que ela tem concedido a minha família. Esse ano foi diferente, porque minha família superou tantas dificuldades no último ano, que graças a nossa fé, temos recebido tantas graças. Só nos resta agradecer, e não deixar de vim neste espaço sagrado e colocar a nossa fé, por ser  mais um momento que nos fortalecer a continuar acreditando e tendo esperança”.

(foto: Bom Jesus da Lapa Notícias)

Bom Jesus da Lapa é considerado o terceiro destino de turismo religioso do país. As romarias atraem à cidade cerca de 1,2 milhão de pessoas todos os anos. O fluxo de turistas na cidade durante todo o ano passa de 2 milhões de pessoas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas