Prefeitura de Guanambi vai comprar aparelhos de ultrassom para reforço da saúde

Imagem Ilustrativa / Getty Images/iStockphoto

A Prefeitura de Guanambi está realizando licitação com a finalidade de adquirir aparelhos de ultrassom para a rede municipal de saúde. O pregão eletrônico para seleção do fornecedor será realizado na próxima quinta-feira (26).

A licitação ocorre na modalidade “Registro de Preços” e prevê a aquisição de dois equipamentos. Este tipo de procedimento licitatório não obriga o órgão público a adquirir os produtos, ficando condicionada a compra ao interesse da administração pública.

Segundo André Moitinho, secretário de Saúde, há demanda de três equipamentos no município e ainda será decidido quantos serão comprados com os recursos do Fundo Municipal de Saúde.

“Estamos fechando um convênio com a Sesab para recebermos um equipamento. Além disso, outro equipamento pode vir para o município como contrapartida da instalação de curso de medicina na cidade”, explicou.

Ele explicou ainda que existe apenas um aparelho no município, instalado na Polimeg e que ele se encontra obsoleto. O município conta atualmente com clínicas credenciadas para atender a demanda de exames da população.

Um dos aparelho será destinado para substituir o existente na Polimeg, outro irá equipar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O terceiro será destinado ao 1º Centro de Saúde, para atender ao programa de Saúde da Mulher.

Veja a especificação básica dos aparelhos que em licitação:

Sistema completamente digital de no mínimo 20.000 canais digitais de processamento para
ultrassonografia diagnóstica com software geral para aplicações em exame de medicina interna, obstetrícia/ginecologia, urologia, pequenas partes (mama, tireoide, músculo esquelético), vascular, intraoperatório, fetal, vascular, vascular periférica, transcraniana, transfontanela e cardiologia (adulto, pediátrico e transesofágico);

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile