Um termo de cooperação que permitirá uma modelagem inédita de orientação empresarial, gratuita, oferecida no SAC Empresarial, será assinado nesta quarta-feira (2), às 10h, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Sebrae, durante a inauguração da nova unidade deste serviço, no SAC Cidadão do Shopping Barra, em Salvador. O evento integra a programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial.

“Esta cooperação é estratégica, ocorre no momento em que inauguramos a quinta unidade do SAC Empresarial e demonstra as ações do Governo do Estado para estimular a melhoria do ambiente de negócios também para pequenos empresários, setor importantíssimo para nossa economia. Esse modelo de atendimento junto ao Sebrae é inovador e, tenho certeza, será bem sucedido”, afirma o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão.

Além dos serviços que o SAC Empresarial já oferece, a parceria com o Sebrae dará início ao ‘Espaço Empresarial’, que vai oferecer também serviços de abertura de empresa, incluindo toda a parte de legislação, e fornecer informações sobre a qualificação empresarial, formalização, alteração e baixa de empresas para Microempreendedor Individual (MEI), Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

O superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, destaca a importância da parceria para o empreendedor baiano, com a disponibilidade de mais um espaço para disseminar informação e conhecimento.

“A estratégia de concentrar serviços, informações e orientações em um único espaço é um dos caminhos para estimular o empreendedorismo em nosso estado e contribui, efetivamente, para a melhoria no ambiente de negócios”.

O SAC Empresarial possui equipe especializada e oferece atendimento multidisciplinar. No local, a população recebe informações sobre como empreender. Além do Barra, há unidades no Shopping Bela Vista, Cajazeiras, Comércio e em Camaçari.

Nos últimos quatro anos, cerca de 173 mil serviços foram prestados. Mais informações e horários de atendimento estão disponíveis no site da SDE.

Fonte: Ascom/SDE

Este post foi modificado pela última vez em 1 de outubro de 2019 - 02:45 02:45