Prefeitura de Guanambi inicia regularização de terrenos do Distrito Industrial

(foto: Ascom / Prefeitura de Guanambi)

Em ato realizado na manhã desta terça-feira (01), no Gabinete, o prefeito Jairo Magalhães assinou documentação que dá início ao processo de legalização de áreas localizadas no Centro Industrial, beneficiando 35 empresas.

A ação é um passo fundamental para regularizar a situação cadastral destes empreendimentos que promovem a geração de emprego e renda e que contribuem efetivamente para desenvolvimento econômico do município.

Na ocasião, o Presidente da Associação Industrial, Garlany D´ângelo, agradeceu ao prefeito, ao Secretário e toda equipe, pelo empenho e compromisso com este setor, “que passa a ter sua valorização para trabalhar com mais tranquilidade”.

Usaram da palavra o empresário Ariston Neves e o Vereador Fabrício Lopes, ambos destacando a importância da ação do ponto de vista socioeconômico.

Em seguida, o Vice-prefeito, Hugo Costa reforçou a importância histórica da ocasião e pontuou ser um resultado da intensiva agenda de desenvolvimento econômico pavimentada no município, como a Casa do Empreendedor, que é um empreendimento único no formato que foi constituído em todo Estado da Bahia e, com inauguração prevista no próximo dia 25 de outubro, trará mais efetividade ao trato do poder público com o empresário Guanambiense.

Já o Prefeito, ao agradecer a presença de todos, frisou o papel importante que estes empresários representam no contexto, “eu tenho dito que ninguém governa sozinho, temos buscado administrar com parcerias e este processo de legalização traz a dignidade para as pessoas e, por isso temos essas ações, para apoiar o empresário e assim fazendo com que a economia do município cresça e gere renda e emprego”.

“Os parabéns de hoje são para todos os envolvidos, são todos vocês que fazem com que o nosso município seja cada vez mais referenciado, como por exemplo, na nossa premiação de melhor administração da Bahia, realizada pelo Conselho Federal de Administração, no Índice de Governança Municipal”, destacou ainda.

Atualmente pouco mais de 30 empresas aguardavam a regularização do loteamento público que lhes possibilitaria concluir a escritura pública do espaço que ocupam, ação que facilita o acesso ao crédito, operações comerciais e consolidação das indústrias no mercado que é cada vez mais competitivo.

Presentes, empresários, os vereadores Homero Castro e Rafael Macedo e o Assessor técnico da Secretaria, Diego Emerson.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile