Identificadas as vítimas de acidente do ônibus com estudantes de Caetité

Klausten, Thais, Lisângela e Roberto

Foram identificadas as quatro vítimas fatais do acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (2), na BR-030, entre Guanambi e Caetité.

A tragédia abalou as duas cidades e toda a região. O ônibus transportava estudantes de volta para Caetité, depois de uma noite de aulas em Guanambi.

Klausten, Thais, Lisângela e Roberto

Três estudantes morreram no local, duas moças e um rapaz, todos são de Caetité. O motorista do ônibus morreu momentos após dar entrada no Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Guanambi (HRG).

O rapaz foi identificado como Klausten Lima Ferreira, 30 anos, estudante de Engenharia Civil. Nas redes sociais o jovem gostava de publicar fotos praticando mergulhos e esportes radicais.

Uma das jovens é Thais de Araújo Martins Santos, 28 anos, aluna do curso de Ciências Contábeis da UniFG. Em Caetité, ela trabalhava em uma rede de supermercados. Thais compartilhava fotos de momentos com sua família e amigos, além de viagens.

A terceira vítima identificada é Lisângela Angélica Gomes, 37 anos, estudante do curso de Administração da UniFG.

O motorista do ônibus era Roberto Gonçalves Teixeira, 68 anos, conhecido pelo apelido “Roxo”. Os corpos devem ser liberados pelo IML ainda nesta manhã.

O resgate envolveu muitas equipes e ambulâncias. Algumas das vítimas ficaram presas às ferragens, o que dificultou o trabalho dos socorristas. O atendimento a todos os feridos só terminou de madrugada.

No HRG, foi preciso mobilizar profissionais de saúde que estavam de folga para ajudar no atendimento.

Onze estudantes deram entrada no Hospital Regional e Guanambi (HRG) com ferimentos. Um deles chegou à unidade de saúde em estado grave, sendo encaminhado para a UTI após passar por cirurgia e ter ser quadro estável. A maioria continua internada.

Os pacientes com menor gravidade foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O acidente fez aumentar a demanda por sangue de todos os tipos para repor eventual falta nos estoques. (veja como doar)

A colisão aconteceu por volta de 22h15, em um trecho de reta, próximo  à Fazenda Verde Vale, antes da subida da Serra dos Brindes.

Leitor Agência Sertão

O Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), informou que a apuração preliminar apontou que o motorista de um caminhão carregado de cocos perdeu o controle da direção ao descer a Serra dos Brindes, atingindo a traseira de outro caminhão, carregado com telhas.

Após a batida o caminhão carregado com coco invadiu a contramão e acertou a lateral do ônibus. O motorista do caminhão fugiu do local após o acidente. A polícia não encontrou marcas de sangue na cabine do veículo, o que indica que ele provavelmente não se feriu.

(foto: Leitor Agência Sertão)

Agentes do Departamento de Polícia Técnica realizaram a perícia no local e a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal. As responsabilidades pelo acidente serão apuradas pela Polícia Civil após a conclusão da perícia. O ônibus foi encaminhado para a delegacia.

O Centro Universitário UniFG manifestou pesar pela tragédia e anunciou a suspensão das aulas nesta quinta-feira em todos os campi da instituição.

A reitoria da instituição informou que está prestando assistências aos feridos e às famílias das vítimas fatais.

A Prefeitura de Caetité emitiu nota de pesar e decretou luto oficial por três dias. Veja a nota:

É com profundo e imenso pesar que a Prefeitura de Caetité declara luto oficial de 03 dias pelo falecimento de quatro Caetiteenses, ocorridos na madrugada dessa quinta-feira (03/10), em um grave acidente na BR-030.

Ao partir, as pessoas são insubstituíveis em sua existência e, no caso particular dos estudantes Klausten Lima Ferreira, Thaís Araújo e Lisângela Angélica Gomes, que também era estagiária da Prefeitura Municipal, e o motorista que transportava esses alunos, o Sr. Roberto Gonçalves Teixeira, popularmente conhecido como Roxo, as palavras nos faltam para dizer a todos os familiares e amigos quão grande falta eles farão em nosso meio, assim como deixam o mundo um pouco mais cinza, com menos brilho e alegria.

Rogamos a Deus, Todo Poderoso, que reserve a eles o merecido lugar destinado àqueles que são justos e bons. Aos familiares e amigos, o nosso profundo sentimento de pesar e nossas mais sinceras condolências.

Confira o Decreto de Luto Oficial na íntegra

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile