Duas estudantes vítimas do acidente na BR-030 continuam internadas em Guanambi

Agência Sertão

Duas estudantes que deram entrada na emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG), após o grave acidente registrado na última quarta-feira (2), permanecem internados na unidade de saúde.

Segundo o Portal Fala Você, Zanete Brito da Silva precisou passar por cirurgias após o acidente e permanece na UTI, seu quadro ainda espira cuidados. Fernanda Lopes Couto permanece internada no pronto socorro e seu quadro é estável. Alana da Silva Ferreira teve alta na manhã desta sexta-feira (4) e seguirá sendo acompanhada.

Ao todo, 11 estudantes deram entrada no HRG após o acidente. Três estudantes morreram no local do acidente. O motorista do ônibus morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Os corpos dos estudantes Klausten Lima Ferreira, 30 anos e Thaís de Araújo Martins dos Santos, 28 anos, e do motorista Roberto Gonçalves Teixeira, 68 anos, conhecido como “Roxo” foram sepultados no final da tarde desta quinta-feira (3). Lizangela Angélica Gomes foi sepultada em Ibiassucê.

No Centro Universitário UniFG foi realizado um momento de orações pelas famílias das vítimas, reunindo  funcionários, corpo docente e discentes. Foi decretado pela instituição luto por 3 dias, suspendendo as aulas até sábado (5).

O acidente

Segundo a Polícia Civil, ônibus pertencente a empresa Liviatur que retornava de Guanambi-BA para Caetité, se deparou com o caminhão, cor branca, placa de Vitória da Conquista, conduzido por Lucas Santos Silva Bento, carregado de cocos verdes.

Antes de atingir o ônibus, o caminhão colidiu na traseira de outro caminhão que trafegava no mesmo sentido que ,com o impacto recebido na traseira, perdeu o controle e invadiu a pista oposta (contramão), colidindo de frente com o ônibus da empresa Liviatur.

Lucas Santos fugiu do local após o acidente. Até o início da manhã desta sexta-feira (4) ele ainda não havia se apresentado à polícia. A proprietário do caminhão informou à polícia que ele deve se apresentar ainda nesta sexta-feira. 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile