As repartições públicas municipais terão horário reduzido a partir da próxima segunda-feira (7), em Guanambi. A decisão foi tomada por meio do Decreto nº 600/2019 publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (3).
A determinação explica que a redução do expediente ocorrerá em virtude da situação de emergência declarada, por força do Decreto nº 599/2019, na última segunda-feira (30). Conforme os proponentes, o baixo índice pluviométrico acarretou sérios prejuízos econômicos e sociais ao Município.
Segundo o decreto desta quinta, a redução do horário de labor nas repartições públicas municipais, vai gerar uma economia em prol das finanças do Município.
O expediente das repartições públicas municipais será das 7h às 13h, exceto nas Unidades Básicas de Saúde, POLIMEG, CAPS, CAPS AD, Hospital Municipal, UPA, SAMU, 1º CENTRO, LACEN, CISB, CTA, PACS, Lavanderia Municipal, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Secretaria Municipal de Infraestrutura, CETEP, Departamento de Tributos, Mercado Municipal, Abrigo Institucional, Serviços de Convivência, Escolas Municipais e o DAE.
De acordo com a Administração Municipal, na ocasião o horário teve a finalidade de contenção de custos, e foi fundamental para adequação à nova realidade financeira e orçamentária da prefeitura, além de auxiliar no fechamento positivo das contas públicas do ano passado.