Após adiar em um mês, inauguração do sinal digital da TVE é divulgada em Guanambi

Prevista para o dia 15 de setembro, a cerimônia de inauguração do sinal digital da TV Educativa da Bahia (TVE) em Guanambi foi adiada, por questões de ordem técnica, pouco antes do evento.

Após quase um mês de expectativas, a nova data foi definida para acontecer na próxima segunda-feira (14), no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães às 9h, localizado na AV. Barão do Rio Branco, nº 26, São Francisco.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, a presença do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, está confirmada.

Com o sinal, os guanambienses passarão a acompanhar a programação da emissora através do canal 4.1. O sinal chegou a ficar disponível por alguns dias no início de setembro, no entanto, precisou ser retirado do ar.

A chegada da TVE no interior do Estado acontece inicialmente em 58 municípios. Nesta primeira fase do projeto de interiorização do sinal, as cidades de Feira de Santana, Ipiaú e Ipirá já foram contempladas. Em Guanambi, o investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora para a cidade é de R$ 128.688,55.

A emissora pertence ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), fundação ligada à Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

A TVE exibe em sua programação conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais.

Veja alguns programas da grade da emissora

  • Soterópolis: Versão baiana do Metrópolis, apresentado pela jornalista Vânia Dias.
  • TVE Revista: O telejornal do meio dia, que mostra os primeiros acontecimentos da capital baiana. Apresentado pela jornalista Rita Batista.
  • TVE Notícias: Telejornal que apresenta os fatos mais marcantes do dia. Apresentado por Jhonatã Gabriel.
  • Cartão Verde Bahia: O programa traz as principais notícias sobre esporte na Bahia. A apresentação é de Ayana Simões.
  • TVE Debate: No programa, a jornalista Márcia Moreira se junta a mais 3 convidados, para discutir vários temas.
  • TVE Esporte: O telejornal esportivo que mostra e debate os principais acontecimentos do esporte na Bahia, com a apresentação da jornalista Ayana Simões.
  • Multi: O programa apresenta um Mix de atrações, com reportagens, melhores momentos do acervo da emissora, música ao vivo, debates e entrevistas. É apresentado por Pâmela Lucciola, mas conta com a apresentação também de Igor Baraúna, Vânia Dias, Ayana Simões e Marília Randam.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile