Enquanto o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha não fica apto para receber voos comerciais, a Azul Linhas Aéreas já começou a atuar na cidade.
A empresa está abrindo uma franquia da loja para seu serviço de cargas. O imóvel localizado na Av. Barão do Rio Branco está sendo personalizado com a marca e as cores da Azul.
As encomendas no entanto não chegarão a Guanambi de avião neste primeiro momento. As cargas serão desembarcadas em outros aeroportos e trasportas por veículos até a cidade.
A empresa transporta desde pequenas cargas, a partir de 250 gramas, até grandes volumes, condicionados em paletes.
As entregas nas capitais e grandes cidades acontecem de 1 a 2 dias úteis. Já em cidade menores, como é o caso de Guanambi, as encomendas são entregues em até cinco dias úteis.
A expectativa é de que o serviço seja ampliado com o início da aviação comercial na cidade.
Veja também: Governo autoriza licitação para construção de novo aeroporto em Bom Jesus da Lapa.
Para isso acontecer, o aeroporto ainda precisa passar por homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O local recebeu diversas obras, como o reforço na pista para receber aeronaves maiores. A prefeitura já contratou uma empresa para administrar o espaço.
Em recente entrevista, o governador Rui Costa (PT) disse que espera que até dezembro esteja tudo concluído para a inauguração das obras e para o voo inaugural.
Além da Azul, a Passaredo também pode operar na cidade. A expectativa é de que sejam disponibilizados voos para Belo Horizonte e Salvador.
A frequência dos voos será definida de acordo com a demanda pelo serviço. A princípio, as empresas começam a operar em novos destinos com voos semanais, ampliando de acordo com a demanda.
O valor das passagens também deverá ser influenciado pela demanda. Voos com muitas poltronas vazias tendem a custar mais caro, o oposto acontece em voos com venda de passagem perto do limite do total de passageiros.
Estima-se que o aeroporto de Guanambi vá atender uma demanda de mais de um milhão de pessoas, distribuídas em mais de 40 municípios da região e do Norte de Minas.
Aeroporto já opera sob direção da Infracea
Os pousos e decolagens no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha já estão sendo controlados pela Infracea, empresa contratada pela prefeitura para administrar o espaço.
Para usar o aeroporto, os pilotos deverão entrar em contato com a empresa com 24h de antecedência. O objetivo é verificar disponibilidade de vagas no pátio de manobras.
Contatos da Infracea:
(71) 99920-8484
(61)3081-8484, (61) 99990-8484
E-mail: aeroportodeguanambi@infracea.com.br
Reabastecimento: TEL: (77) 99936-0796 e (77) 99920-7324
Veja mais notícias sobre o aeroporto de Guanambi
.