Homem considerado o mais velho do Oeste da Bahia morre

Foto da família/ Reprodução

José Marcos de Souza (José Veio), que com seus 117 anos era considerado o homem mais velho do Oeste da Bahia, morreu de causas naturais no último sábado (5), na Agrovila 7, na cidade de Serra do Ramalho.

Quando ele nasceu em 1902 a princesa Isabel ainda estava viva e o presidente do Brasil era Manuel Ferraz de Campos Sales, bem como, o Titanic ainda não havia naufragado.

O corpo de José foi velado na Agrovila 7 e sepultado no domingo (6) na Agrovila 11, zona rural de Serra do Ramalho. O idoso morou boa parte da sua vida na comunidade, local que era uma espécie de refugio do idoso.

De acordo com o amigo da família, mesmo recebendo o carinho muitas vezes ele sentia falta dos amigos de infância. “Ele gostava de viver e dizia muitas vezes que sentia falta dos amigos, mas aqueles que cresceram com ele não tiveram o mesmo privilégio de viver mais de um século”, finaliza o amigo da família.

Pai de quatro filhos, o baiano nasceu na comunidade de Barreiro, zona rural de Riacho de Santana, mas se mudou para Serra do Ramalho ainda criança.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile