O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, bloqueou o perfil do Greenpeace Brasil em seu perfil no Instagram. A instituição é uma das principais organizações não governamentais da área ambiental no mundo.
Em resposta, o Greenpeace Brasil publicou o print da mensagem exibida pelo aplicativo após o bloqueio.
Oi @rsallesmma vimos que você nos bloqueou no Instagram. Mas isso não significa que vamos deixar de apontar os ataques ao meio ambiente cometidos durante sua gestão. 🙂 pic.twitter.com/lazmhvUNBn
— Greenpeace Brasil (@GreenpeaceBR) October 7, 2019
O ONG deixou um recado ao ministro. “Oi @sallesmma, vimos que nos bloqueou no instagram. Mas isso não significa que vamos deixar de apontar os ataques ao meio ambiente cometidos durante sua gestão”, disse postagem.
Esta não é a primeira vez que Ricardo Salles bloqueia organizações e ativistas ambientas em sua rede social.
Em fevereiro, o Observatório do Cima teve sua conta bloqueada para acessar o conteúdo do Ministro. A rede reúne entidades da sociedade civil para discutir temas ligados às mudanças climáticas no Brasi.
Nilo D’ Avila, coordenador de campanhas do Greenpeace, também foi bloqueado pelo ministrado.
À época, Salles disse ao Estadão que bloqueou pessoas físicas que fizeram ofensas e confirmou ter bloqueado o Observatório do Clima. “bloqueei por que a turma estava tumultuando, ao invés de debater”.
A entidade rebateu dizendo que a fez checagens sobre informações falsas ou distorcidas publicadas pelo ministro.