Jogador Tatu será homenageado com título de Cidadão Conquistense

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista promoverá uma cerimônia de entrega do Título de Cidadão Conquistense 2019. A solenidade acontecerá, no dia 6 de novembro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Na oportunidade, 46 pessoas nascidas em outros municípios e que residem na cidade, serão homenageadas. Dentre elas, está o atacante do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista (ECPP), Rômulo André Lopes (Tatu).

Segundo o site Diário Esportivo VCA, a iniciativa é do vereador Dênis do Gás (PSC) e a honraria será concedida em função da história do jogador no clube alviverde. Tatu, ao lado do ex-goleiro e comentarista, Chico Estrella, são os únicos desportistas que receberão a honraria.

O atleta é natural de Guanambi e desde 2008 passou a jogar no ECPP – alternando com algumas temporadas em outros clubes. No mesmo ano, Tatu foi artilheiro do Campeonato Baiano e já acumula 8 passagens no clube conquistense.

Tatu para o Pérolas Reveladas

Os 16 gols marcados na temporada lhe renderam reconhecimento. Seus gols ajudaram o Vitória da Conquista a chegar no quadrangular final e ficar com a histórica terceira colocação no campeonato Baiano de 2008. Em uma das partidas, contra o Vitória de Salvador, Tatu fez dois gols no empate em 5 a 5 e foi destaque no programa Fantástico da Rede Globo.

A fama em Vitória da Conquista despertou curiosidade sobre sua vida. Na época, uma equipe da TV Sudoeste veio à Guanambi conhecer a história do artilheiro. Familiares e amigos falaram da satisfação do sucesso do atleta e revelaram histórias da infância do jogador.

Depois da artilharia, um novo contrato, o São Caetano, time paulista que despontava no futebol Brasileiro, contratou o atleta por quatro temporadas. Em 2010, ele foi emprestado ao Fortaleza, onde também foi artilheiro e campeão estadual em cima do maior rival, o Ceará. Tatu marcou o gol decisivo na partida, e os 16 gols pelo tricolor cearense fizeram o jogador entrar nas graças da torcida.

Atacante Tatu fala sobre Racismo

A boa fase do atacante fez a diretoria do São Caetano pedir o retorno do jogador, onde ficou por mais uma temporada até regressar ao Fortaleza em 2011. Depois disso, ele passou por diversos clubes, Aparecidense, Luverdense, America-RN, até regressar ao Vitória da Conquista em 2014. Depois ainda passou pelo CRAC, Caxias, Salgueiro e Sergipe.

O atacante disputou as três últimas temporadas do campeonato Baiano no clube de Conquista – 2017, 2018 e 2019. Em 2019, a equipe disputou a semifinal contra o Bahia de Feira de santana. Com um empate em 1 a 1, em casa, e derrota por 2 a 1 na partida de volta, o Vitória da Conquista se despediu da competição.

História da infância do jogador

Antes de chegar ao futebol profissional, Tatu se destacava nas escolinhas de futebol de Guanambi e defendeu o Guanambi Atlético Clube (GAC) antes de ir para o Vitória da Conquista.

Apesar de comparar sua infância com a de qualquer criança, o jogador fala de alguns trabalhos que foram necessários para ajudar os pais – vender geladinho, pegar frete na feira com o carrinho de mão, vender umbu na rua, mas não deixava de jogar futebol nas horas vagas. A sua infância baseou-se em ajudar os pais e se divertir com os amigos.

Treinador Paulo de Tasso fala sobre passagem de Tatu pelas escolinhas de futebol de Guanambi

Um dos relatos mais emocionantes da vida de Rômulo André está relacionado aos seus primeiros treinadores. Altino foi o primeiro a presenteá-lo com uma chuteira e Saulo de Tasso auxiliou na formação de seu caráter, através da disciplina aplicada, ambos tiveram influencias na carreira brilhante de Tatu.

Veja a história completa do atleta

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile