30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Ordem de serviço para construção do Hospital do Câncer de Caetité será assinada nesta sexta-feira

Mais Lidas

Na próxima sexta-feira (11), a Prefeitura de Caetité emitirá a ordem de serviço para as obras do Hospital do Câncer de Caetité.

A assinatura simbólica será feita pelo prefeito Aldo Gondim, ao lado da secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes e do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

A assinatura da Ordem de Serviço e o Lançamento da Pedra Fundamental acontecerá  às 09h, na UPA do município.

“O Hospital do Câncer será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade.  Estamos otimistas e felizes em ver o resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com o povo. Esperamos os caetiteenses para a celebração desse importante momento”, convidou o prefeito Aldo Gondim.

O projeto prevê a instalação de 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia.

Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional).

A as obras contarão com o investimento de R$3,1 milhões e mais R$10 milhões em equipamentos. Os recursos serão provenientes do Governo do Estado, por meio da Sesab, após celebração de convênio

Na prática, obra que será uma adaptação do prédio já existente do Hospital Municipal, espaço no qual funciona a UPA atualmente. , O projeto prevê a reforma e ampliação desse espaço.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, serão 48 municípios atendidos em Caetité, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas