33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Guanambi entrega pedido de homologação do aeroporto

Mais Lidas

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB), esteve em Brasília nesta quinta-feira (10) para pedir a liberação total de voos regulares para o aeroporto de Guanambi.
O gestor municipal se reuniu com o diretor do Departamento de Outorgas e Protocolos do Ministério da Infraestrutura – John Weber Rocha, e entregou formalmente a solicitação do direito de outorga para exploração do Aeroporto Isaac Moura Rocha (SNGI).

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, durante o encontro foram discutidos os próximos passos para liberação do aeroporto.

Jairo Magalhães pediu celeridade no processo, uma vez que toda estrutura física já foi concluída desde o mês de agosto.

(foto: Ascom/PMG)

Acompanharam a reunião Wilson Rodrigues, representante da Infracea, empresa responsável pela gestão do equipamento Fabiano Gonçalves, representante da Secretaria de Aviação Civil, e Dênisson de Oliveira, diretor de terminais da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia.

O aeroporto de Guanambi entrou em obras em 2018. Por meio do Governo do Estado, foram investidos cerca de R$ 7 milhões no reforço da pista de pouso e do pátio de manobras.

Antes disso, a prefeitura já havia requalificado o saguão, bem como construído o local para abrigar a brigada de incêndio.

A empresa Infracea foi contratada para fazer a gestão do espaço e já assumiu os trabalhos de gerenciamento do uso do aeroporto.

A Azul Linhas Aéreas e a Passaredo demonstraram interesse em operar voos regulares a partir de Guanambi. As empresas aguardam a homologação para solicitarem a liberação dos voos.

Nesta semana, a Azul começou a montar na cidade uma franquia de sua loja de serviço de cargas e encomendas.
Veja mais sobre o Aeroporto e Guanambi
Com informações da Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas