Assinada ordem de serviço para implantação do Hospital do Câncer em Caetité

Reprodução / Sesab

Moradores de 48 municípios do sudoeste baiano, que precisam de atendimento oncológico, poderão fazer tratamento mais próximo de suas residências. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), assinou ordem de serviço nesta sexta-feira (11) para o início das obras do Hospital do Câncer em Caetité. A unidade terá 78 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI).

“Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, afirmou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em visita ao local onde será construído o hospital.

Com um investimento de R$ 3,1 milhões nas obras e mais R$10 milhões em equipamentos, o hospital será erguido graças a um convênio assinado pelo governador Rui Costa com a Prefeitura de Caetité.

A nova unidade estará estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico diferencial e definitivo do câncer, e tratamento por cirurgia, oncologia clínica e cuidados paliativos para os pacientes, além de quimioterapia.

Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional).

O hospital disponibilizará ainda exames de imagem, com radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada e ultrassonografia convencional e com doppler colorido, e ecocardiografia, exames laboratoriais e de anatomia patológica.

“O Hospital do Câncer será a garantia de tratamento especializado na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade”, destacou o prefeito de Caetité, Aldo Gondim.

Fonte: Ascom/Sesab

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile