UniFG e IF Baiano realizarão a III Secitec em Guanambi a partir desta quarta-feira

Foto | Agência Sertão

A III Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec) acontecerá nos dias 16 a 18 de outubro. O evento é uma parceria da UniFG com o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, e tem como tema “Bioeconomia: produção e consumo sustentáveis”.

A bioeconomia é uma economia sustentável, que reúne todos os setores da economia em prol da melhor utilização de recursos de base biológica, recicláveis e renováveis, ou seja, mais sustentáveis.

A bioeconomia contempla setores tradicionais como agricultura, silvicultura e pesca e também setores como biociências, engenharias, tecnologias de informação, robótica e materiais. Seu objetivo é transformar o conhecimento e novas tecnologias em inovação para indústria e sociedade. O Brasil possui enorme riqueza natural, o que abre uma janela de oportunidades para seu protagonismo na bioeconomia mundial. Além disso, a competência do país em bioenergia, suas aptidões agrícolas e em biotecnologia tornam o país uma liderança nesse cenário.

A Semana de Ciência e Tecnologia é um instrumento de popularização da ciência e tecnologia e uma vitrine para apresentação de resultados e atração interesses para o desenvolvimento da área.

A programação completa pode ser conferida abaixo:

SECITEC-III-2019-programação_rev01

*Informações da Ascom da UniFG

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile