Demissões na Fiol deixaram saldo de empregos negativo no mês de setembro em Guanambi

Publicado por
Compartilhado

Depois de três meses de saldo positivo, o saldo de empregos voltou a ficar negativo em Guanambi. Foram admitidos 319 profissionais e demitidos 325 no mês de setembro, saldo de menos 6 postos de trabalho.

As informações são do relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempegados (Caged), divulgadas nesta quinta-feira (17).

A construção civil, responsável pelos melhores resultados nos últimos meses, foi o setor que mais demitiu. As demissões nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) foram as que mais puxaram o saldo para o negativo.

O lote 5 da construção da ferrovia tem canteiro instalado na cidade. Os trabalhos chegaram a ficar suspensos no início de setembro por mais de uma semana. As obras foram retomadas em ritmo reduzido e as demissões começaram a ser consumadas.

O cargo e servente de obras teve o pior resultado, foram 100 demissões contra 44 demissões, saldo de menos 56 vagas. O segundo pior resultado foi para o cargo de pedreiro, 24 demissões e apenas 4 admissões.

Outros cargos comuns na obra da Fiol tiveram saldo negativo – Mestre de construção civil (-4), Operador de Motoniveladora (-3), Operador de Escavadeira (-3), Mecânico de Maquinas de Construção e Terraplanagem (-2), Operador de Britador de Mandíbulas (-2), Técnico de Laboratório de Análises de Construção Civil (-2), Mestre de linhas de ferrovias (-1), entre outros.

O resultado não foi pior devido a contratações na área de comércio e serviços. O melhor resultado foi de Locutor de Radio e Televisão com 10 admissões e nenhum desligamento. Vendedor de Comércio Varejista, 29 admissões e 21 demissões.

Outros cargos tiveram bons saldos – Auxiliar de Escritório, em Geral, Técnico em Radiologia e Imagenologia, Professor de Ensino Superior na Área de Prática de Ensino e Faxineiro. Ambas tiveram saldo positivo de sete vagas cada.

Nos nove primeiros meses do ano foram abertas 607 novas vagas. Ao todo, 10.918 postos de trabalho com carteira assinada na cidade, distribuídos em 4.091 estabelecimentos empregadores.

Veja vagas de emprego em Guanambi e Região

Na Bahia, o saldo foi positivo em em 4.565 vagas. No acumulado do ano foram criadas 30.163 novas vagas.

O saldo também foi positivo a nível nacional, foram criadas 157.213 novas vagas no mês de setembro. Em 2019, o saldo é positivo em 696.853 novos empregos. Ao todo, o setor privado emprega 38.410.428 pessoas com carteira assinada.

 
 

Esta postagem foi publicada em 17 de outubro de 2019 20:40

Publicado por

Notícias recentes

Festa de Sant’Anna 2024 em Caetité divulgou mais uma atração

Mais uma atração foi confirmada na Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. Trata-se do cantor…

1 de maio de 2024

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de aparelhos de várias marcas

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar…

1 de maio de 2024

Governo oferta 900 vagas em cursos de qualificação para trabalhadoras domésticas em Salvador, São Paulo, Recife e outras cidades

Foi lançando nesta terça-feira, 30 de abril, o projeto de qualificação profissional e fortalecimento da…

1 de maio de 2024

Morador registrou Jiboia arco-íris atravessando estrada na Região de Guanambi

Uma Jiboia arco-íris da Caatinga (Epicrates cenchria assisi) foi filmada por um morador do município…

1 de maio de 2024

Programação da Festa de Santo Antônio de Urandi 2024 foi divulgada

Entre os dias 1º e 13 de junho, o município de Urandi, na Região de…

1 de maio de 2024

Concurso da Prefeitura de Irecê encerra inscrições no próximo domingo

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Irecê, na Bahia.…

1 de maio de 2024