Vestibular de Medicina UniFG 2020 abre inscrições

Vestibular 2021.1 da UniFG
Foto: Agência Sertão

Foram abertas nesta sexta-feira (18), as inscrições para o Vestibular de Medicina UniFG 2020. Os interessados têm até 1º de dezembro para efetuar a inscrição.

O curso de Medicina do Centro Universitário UniFG tem 12 semestres de duração, com aulas em período integral.

A instituição conseguiu autorização para ofertar o curso em 2015. Todos os anos são ofertadas 50 vagas.

Os candidatos deverão efetuar as inscrições no site da Associação Instituto Consultec de Educação e Pesquisa (Aietec), organizadora da seleção.

A taxa de inscrição para o Vestibular de Medicina UniFG 2020 é de R$ 380,00, paga exclusivamente por boleto bancário.

As provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro. Os candidatos deverão responder a 60 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês), Matemática/Raciocínio Lógico, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além da redação.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 16 de dezembro e a matrícula da primeira chamada poderá ser feita até o dia 18.

Segundo a instituição, o Curso de Medicina da UniFG prepara o médico não apenas para o conhecimento dos conceitos e das técnicas clínicas e cirúrgicas, mas também para o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizam o exercício da profissão.

A UniFG destaca as metodologias ativas, utilizadas como estratégias de ensino focada no aluno, a exemplo da PBL (Problem Based Learning).

Com duração de seis anos e aulas em período integral, o curso está em sintonia com o acelerado ritmo de evolução do conhecimento, as mudanças do processo de trabalho em saúde e as transformações nos aspectos demográficos e epidemiológicos da população.

O Centro Universitário UniFG também abriu as inscrições para o vestibular geral, com vagas em mais 19 cursos.

Acesse a página do Vestibular UniFG

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile