Padre abençoa capela de Santa Dulce dos Pobres em Guanambi

Foto: Vitor Boa Sorte

Após a canonização da Irmã Dulce, o município de Guanambi já conta com uma capela da Santa protetora dos pobres. Neste domingo (20), o Padre João Sá Teles abençoou o templo, localizado na Fazenda Campos de Cima, zona rural de Guanambi.

Na ocasião, foi realizada uma missa e os participantes receberam lembranças relacionadas à Santa.

Apesar da capela estar situada em uma propriedade privada, o ex-prefeito Ariovaldo Boa Sorte, proprietário da fazenda, informou que pretende colaborar com a construção de uma outra capela na comunidade das Corujas.

“A nossa meta seguinte é ajudar a Comunidade das Corujas a edificar a Capela de Santa Dulce dos Pobres, padroeira da localidade”, escreveu Boa Sorte.

A freira baiana foi canonizada no dia 13 de outubro no Vaticano, em cerimônia chefiada pelo Papa Francisco. Irmã Dulce nasceu em 1914 e faleceu em 1992, realizou dois milagres, reconhecidos pela Igreja Católica, e se tornou a primeira santa nascida no Brasil.

A capela da Santa em Guanambi, contou com trabalho artesanal. Segundo Victor Boa Sorte, filho de Ariovaldo, os vitrôs foram feitos à mão pelo pai e o trabalho durou em torno de três meses.

Além disso, Victor acredita que essa seja a primeira capela em homenagem a Santa Dulce, na região.

A construção da capela iniciou em julho e foi concluída no dia da canonização da irmã Dulce.

Em texto enviado à Agência Sertão, Ariovaldo comemora a realização de um sonho que agora além de ser um refúgio para o ritmo frenético da cidade, também possibilitará o exercício da fé.

“No nosso refúgio de descanso nos finais de semana, faltava um espaço para agradecer ou pedir súplicas pelas nossas dificuldades e demandas do dia a dia. Criamos esse espaço e com as graças de Deus e a intercessão de Santa Dulce, estamos realizados, não somente por homenagear essa figura maravilhosa, mas também para agradecer por tantas graças alcançadas”, comemora Boa Sorte.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile