UniFG realizará Aulão Enem neste sábado

Reprodução

Com o objetivo de realizar uma revisão dos assuntos mais recorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Centro Universitário – UniFG promoverá o Aulão Enem neste sábado (26).

O evento será realizado no auditório do Centro Universitário – UniFG, campus São Sebastião. As aulas serão divididas em dois turnos – iniciando às 7h30h e encerrando às 17h. Às 12h, os alunos terão um intervalo para descansar e lanchar.

Para realizar as inscrições e obter mais informações, os interessados deverão entrar em contato com a UniFG pelo WhatsApp (77) 99854-1566.

Aplicação da prova do Enem

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

O Cartão de confirmação de inscrição pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play.

Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.

Os estudantes podem conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no exame.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.

Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile