Casa do Empreendedor será inaugurada nesta sexta em Guanambi

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, vai inaugurar, na noite desta sexta-feira (25), a Casa do Empreendedor.

A programação se desenvolverá na Avenida Messias Pereira Donato (antiga Castelo Branco), S/N, Bairro são João – local do espaço físico da Casa do Empreendedor.

Segundo a Secretaria, essa iniciativa reunirá órgãos e serviços no âmbito do município, objetivando a simplificação e a desburocratização do processo de registro, funcionamento e formalização de empresas.

A pasta explica ainda que a Casa do Empreendedor funcionará como canal de apoio e interação da prefeitura com os empresários e empreendedores locais.

Ainda de acordo com a Secretaria municipal, o espaço desenvolverá – abertura, alteração ou baixa cadastrais de empresas; licenciamento de fins econômicos, de ocupação, ambientais e sanitários; orientação de procedimentos inerentes a vida físico-empresarial, como regulamentações junto ao poder público e o desenvolvimento das atividades; oferta de linha de créditos exclusivas; oferta de cursos de capacitação em parceria com instituições parceiras; cadastro de bancos de ofertas e demanda de oportunidades de emprego no município.

O local reunirá serviços da Sala do Empreendedor, Balcão de Empregos, CrediBahia, Serviço de aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Núcleo de Apoio Fiscal  (NAF – UniFG), Agência de Fomento do Estado da Bahia (DesenBahia), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), dentre outros.

O ato de assinatura da Ordem de Serviço, para implementação da Casa do Empreendedor, ocorreu no início de novembro. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, o investimento custou R$ 194.381,97 aos cofres do município. A empresa vencedora do certame foi a Plenitude Construtora.

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a transformação da Secretaria de Indústria e Comércio para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. No entanto, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile