Prefeitura de Guanambi convoca quase 300 proprietários de veículos apreendidos antes de realizar leilão

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Comissão Especial de Leilão, está convocando os proprietários de veículos apreendidos para quitar seus débitos e evitar que esses veículos sejam leiloados. Estão sendo advertidos um total de 282 proprietários.

O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (29), indicando que essa será a 1ª etapa do 2º Leilão de veículos removidos ao pátio da Superintendência Municipal de Trânsito.

Segundo o edital, os proprietários terão prazo improrrogável de 30 dias para retirada dos veículos, a partir da publicação da notificação.

Ainda de acordo com a convocação, na falta de quitação dos débitos no prazo previsto, os veículos e sucatas notificados serão leiloados, em conformidade com as leis previstas nesse âmbito.

De acordo com o Art. 328 da Lei nº. 9.503/97 do (Código de Trânsito Brasileiro) “o veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão, a ser realizado preferencialmente por meio eletrônico”.

Além disso, o artigo especifica ainda que “publicado o edital do leilão, a preparação poderá ser iniciada após trinta dias, contados da data de recolhimento do veículo”.

Veja a relação dos proprietários notificados no Diário Oficial do Município

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile