Projeto Fios de Amor arrecadou 100 mechas de cabelo e maquiagens em Guanambi e Caetité

Foto: Agência Sertão

O projeto Fios de Amor já arrecadou 100 mechas de cabelo e 100 maquiagens para mulheres em tratamento fisioterápico contra o câncer em Guanambi e Caetité.

A informação foi divulgada pela médica mastologista Marina Cambuy, nesta terça-feira (29). Ela é a idealizadora do projeto solidário, Fio de Amor, que teve iniciou no dia 1º de outubro, com o intuíto de coletar mechas de cabelo para a campanha Ligadas Por Fios.

Além do incentivo a doações de mechas de cabelos, o projeto visa também arrecadar produtos de beleza novos, lenços, chapéu e outros acessórios.

Em sua página no Instagram, Marina Cambuy explica que o projeto superou suas expectativas. “Comecei esse projeto de forma despretenciosa, resolvi cortar meu cabelo e colocar nas redes sociais. Por um momento imaginei que pudesse arrecadar 5, no máximo 10 mechas de cabelo, mas percebi que as pessoas são muito melhores do que eu imaginava, e todas as portas e corações foram abertos para ajudar o próximo”, comemora.

No início do projeto, a médica pontuou que todas as doações seriam enviadas para Secretaria Pública da Bahia. Em seguida, em parceria com o Instituto do Amor em Mechas, promoveria a campanha Ligadas Por Fios.

A época, Cambuy explicou que o câncer abala a autoestima feminina e isso faz com que aumente a resistência para o tratamento. “Durante o tratamento fisioterápico, a mulher tem a autoestima abalada. Isso porque o tratamento é violento com a autoestima, podendo ser por meio da retirada da mama e/ou com a queda dos cabelos e outros pelos. Então o Projeto Fios de Amor vai ajudar muitas mulheres e com um simples gesto de amor”, pontua.

No Instagram, a médica destacou que o projeto não para quando o mês de outubro acaba. As arrecadações vão continuar nos mesmos locais de coleta.

Locais de coleta em Caetité e Guanambi:

Em Guanambi – Espaço Rebelle, M7 Fitness, Consulth Saúde, Policlínica Regional, Gelinhos Rocfer, Igabeleza, Loja Anjo da Guarda e Supermercado Ferreira.

Em Caetité na Cliníca OdontoMédica Caetité.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile