35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Portaria convoca Sociedade Civil para renovação do Conselho de Meio Ambiente em Guanambi

Mais Lidas

As entidades da Sociedade Civil Organizada e do Setor Econômico do município de Guanambi estão sendo convocadas a participar do processo eleitoral de renovação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema).

A portaria, contendo o convite, foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 29 de outubro.

De acordo com a portaria, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é composto de 15 membros constituído de forma paritária e tripartite, sendo cinco representantes do Poder Público, cinco representantes da Sociedade Civil Organizada e cinco representantes do Setor Econômico.

Ainda conforme a convocação, os representantes da Sociedade Civil Organizada e do Setor Econômico serão eleitos pelos respectivos setores e indicado ao Conselho via ofício. Já os representantes do poder público serão escolhidos na forma da Política Municipal de Meio Ambiente nº 1.107/2017 tendo em vista as suas particularidades.

As entidades interessadas, deverão manifestar-se por meio de ofício a ser encaminhado para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente até esta quarta-feira (6). A eleição acontecerá na quinta-feira (7) na reunião ordinária do Conselho.

O órgão tem como objetivos a elaboração, execução e acompanhamento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas