Anúncio
Sem categoria

Centros de Convivência de Guanambi são paralisados por falta de repasse Federal

Compartilhado
Anúncio

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município de Guanambi, popularmente conhecido por Centro de Convivência, teve suas atividades encerradas temporariamente. A decisão foi publica no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (31).

De acordo com a nota emitida pela prefeitura de Guanambi, o rompimento dos serviços acontece devido a falta de repasse de recursos do Governo Federal. “Já deve ao município 9 parcelas do cofinanciamento para o custeio das unidades, folha de pagamento dos educadores, materiais didático-pedagógico, esportivos e também das merendas”, pontua a nota. A estimativa é que o saldo devedor do Governo Federal esteja na média de R$ 320 mil.

O secretário municipal de assistência social, Francisco Semas, afirmou que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi fundado no ano de 2001 e beneficia, em média 700 pessoas. “São 11 núcleos divididos em bairros e em comunidades rurais. Os núcleos são destinados para receber crianças, jovens e adultos. E conta com educadores sociais que realizam atividades lúdicas e recreativas”, explica Semas.

Ainda não há uma data estimada para a retomada das atividades – “Quando acontecer o pagamento as atividades serão iniciadas, no entanto, sem esse repasse, a prefeitura não consegue manter a despensas”, finaliza o secretário.

Anúncio

Joana Martins

Notícias recentes

Arraiá da Conquista 2024 será lançando na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (29), às 18h, na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, a Prefeitura de Vitória da Conquista fará o…

26 de abril de 2024

53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi lançada oficialmente

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) anunciou nesta quinta-feira (25), durante cerimônia de lançamento oficial realizada no Parque de Exposições…

26 de abril de 2024

Salvador e mais 90 municípios continuam em alerta laranja para chuvas intensas no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul…

26 de abril de 2024

Bahia adere a programa federal voltado à inclusão de pessoas com deficiência

Foi realizado nesta terça-feira (23), uma sessão solene que formaliza a adesão do estado da Bahia ao programa do governo…

26 de abril de 2024

Bolsa Família e Auxílio Gás são pagos nesta sexta a beneficiários com NIS de final 8

Nesta sexta-feira (26) a Caixa Econômica Federal paga a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de…

26 de abril de 2024

Fóssil de espécie de caranguejo que viveu há 20 milhões de anos foi identificado no Brasil

O Museu de Ciências da Terra (MCTer) informou nesta quinta-feira (25) que em um estudo recente realizado pelo Serviço Geológico…

26 de abril de 2024