Centros de Convivência de Guanambi são paralisados por falta de repasse Federal

Reprodução | Ilustração

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município de Guanambi, popularmente conhecido por Centro de Convivência, teve suas atividades encerradas temporariamente. A decisão foi publica no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (31).

De acordo com a nota emitida pela prefeitura de Guanambi, o rompimento dos serviços acontece devido a falta de repasse de recursos do Governo Federal. “Já deve ao município 9 parcelas do cofinanciamento para o custeio das unidades, folha de pagamento dos educadores, materiais didático-pedagógico, esportivos e também das merendas”, pontua a nota. A estimativa é que o saldo devedor do Governo Federal esteja na média de R$ 320 mil.

O secretário municipal de assistência social, Francisco Semas, afirmou que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi fundado no ano de 2001 e beneficia, em média 700 pessoas. “São 11 núcleos divididos em bairros e em comunidades rurais. Os núcleos são destinados para receber crianças, jovens e adultos. E conta com educadores sociais que realizam atividades lúdicas e recreativas”, explica Semas.

Ainda não há uma data estimada para a retomada das atividades – “Quando acontecer o pagamento as atividades serão iniciadas, no entanto, sem esse repasse, a prefeitura não consegue manter a despensas”, finaliza o secretário.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile