Candiba sediará Campeonato de Vôo Livre de parapente neste fim de semana

Divulgação

Será realizado um Festival de Voo Livre de parapente no município de Candiba. O evento ocorrerá no próximo sábado (9) e domingo (10), na Rampa de Voo Livre de Candiba, localizada no Parque Estadual da Serra dos Montes Altos.

A programação está sendo considerada a 1° da região na modalidade e conta com o apoio da Prefeitura de Candiba e Patrocinadores.

De acordo com a organização, o voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição no âmbito do esportes radicais.

No Festival de Candiba, haverá provas em três categorias – iniciante, Sport e Open, com vôo cronometrado, lançamento de peso na mosca e Cross Country que são os voos de distância.

A entrada no evento é gratuita, além da possibilidade de voos duplos entre pilotos e visitantes. No entanto, os interessados em participar dos voos pagará uma taxa, em torno de R$ 150.

O festival já conta com 26 pilotos inscritos, profissionais e iniciantes de várias regiões do país.

Segundo a organização, a rampa de vôo livre de Candiba (ponto de decolagem) se encontra a uma altitude de 1.217 metros acima do nível do mar e um desnível de aproximadamente 600 metros em relação ao chão.

Eles informaram ainda que na região da Serra dos Montes Altos as correntes de ar ascendentes são constantes o que possibilita o surgimento de novos recordes em distância de planeio.

Para mais informações, consulte o Instagram @voolivrecandiba, onde também serão publicadas atualizações e informações sobre o evento.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile