17º BPM implanta a Rotam no policiamento ostensivo em Guanambi

Divulgação da 17 º BPM

O Comando do 17º Batalhão da Policia Militar de Guanambi implantou na última sexta-feira (08) a Ronda Ostensiva Tática com Motocicletas (ROTAM). A nova ação tem a finalidade de intensificar o patrulhamento tático do uso de motocicletas.

O Pelotão ROTAM pertencente a 1ª Cia do 17º BPM. De acordo com a assessoria da BPM, a ação conta com um efetivo que foi capacitado pelo Esquadrão Falcão da Cidade de Vitória da Conquista, com instruções de moto patrulhamento tático, escolta e segurança, direção defensiva, tiro embarcado em motos e abordagens.

O Comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas explicou que a implantação desse grupamento tático irá proporcionar uma maior mobilidade no policiamento ostensivo, com ênfase na repressão qualificada e prevenção criminal, trazendo uma maior sensação de segurança para a população de Guanambi e região.

1º dia da ROTAM

A ROTAM começou a atuar nas ruas de Guanambi na noite da sexta-feira (08) e já mostrou o resultado das suas ações prendendo em flagrante dois indivíduos autores de diversos crimes que estavam de posse de maconha e crack.

No inicio da noite, por volta das 19h, os policiais militares faziam patrulhamento na rua Lauro de Freitas no Centro em Guanambi e avistaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, vermelha, placa de Cardoso-SP. Durante a abordagem os policiais encontraram com os suspeitos duas porções de maconha e duas pedras grandes de Crack.

Os presos foram identificados como Claudio Humberto Alves Teixeira 45 anos, autor de vários furtos e roubos, tendo cumprido pena em São Paulo, e Arielson Domingos Souza Santos, 25 anos, autor de homicídio e tráfico na cidade de Guanambi.

Todos os suspeitos foram apresentados na 22ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile