Igreja de Palmas de Monte Alto está no processo de elevação para Santuário

PASCOM PMA | Reprodução

A Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, padroeira da cidade Palmas de Monte Alto, está no processo de elevação para Santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens.

A construção histórica foi construída no século XVIII, anos de 1742, e é popularmente conhecida como Rainha do Sertão. Fica localizada a rua Francisco Pereira de Barros em Palmas de Monte Alto. No local são encontradas imagens de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens e do Senhor Morto, trazidas​ de Portugal quando o Brasil ainda era Colônia.

A elevação de Santuário é um projeto idealizado pelo padre Patrick Francisco. No ano de 2017, o padre Arnaldo Josias da Silva, SM, então pároco, deu mais um passo no projeto que foi a restauração das imagens de Nossa Senhora e Senhor Morto, bem como a reforma na igreja, voltando os olhares dos paroquianos para o futuro Santuário.

Segundo a assessoria da Pascom, o padre José Maria da Silva, está dando continuidade com o projeto de santuário, trabalhando junto com os paroquianos e amigos para melhorar as condições do espaço para melhor receber os peregrinos.

Desde 2016 no local esta sendo plantado árvores nativas e foram plantando grama na Via-Sacra e no “Bosque de Nossa Senhora”. Neste ano de 2019, foi construído o presbitério na Explanada do futuro Santuário para celebrações e outros encontros no espaço.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile