35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Raios e vento danificaram árvores e equipamentos de emissoras rádios em Guanambi

Mais Lidas

A tempestade que caiu sobre Guanambi no início da noite do último sábado (16) assustou os moradores pela intensidade dos raios que caíram em diversos pontos da cidade e da zona rural.

No bairro Aeroporto Velho, vizinhos a uma residência ficaram assustados com um incêndio que se iniciou num coqueiro atingido por um dos raios. A planta ficou em chamas após ser atingida pela descarga elétrica. Os moradores da casa não estavam no local no momento.

Este tipo de fenômeno tem sido comum na região. Em fevereiro deste ano, um acontecimento semelhante foi registrado no bairro Vila Nova. No mês passado, o mesmo aconteceu em Iuiú, após uma madrugada de raios intensos.

Em outra residência, no bairro Alvorada, o raio atingiu uma mangueira que teve um dos galhos partidos. O telhado da residência onde está a árvore foi danificado pelo impacto da queda. Os frutos ficaram espalhados pelo quintal da casa.

(foto: leitor Agência Sertão)

Duas emissoras de rádio tiveram seus equipamentos de transmissão queimados pelas descargas elétricas. Uma delas restabeleceu o sinal no início da tarde deste domingo (17), a outra só conseguiu voltar ao ar no final da manhã desta segunda-feira (18).

O vento também derrubou algumas árvores e destelhou parcialmente alguns imóveis. Na Avenida Santos Dumont, uma das árvores do canteiro central foi arrancada pela força das rajadas.

(foto: leitor Agência Sertão)

Nos parques eólicos da região também ocorreu danificação de equipamentos. As equipes trabalham no reparo dos locais afetados.

Apesar de todo barulho, a chuva não foi intensa. O pluviômetro da Agência Sertão, localizado no Centro da cidade, registrou precipitação de apenas 6 mm no sábado e de 1 mm no domingo.

No entorno da cidade a chuva foi maior. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmete), localizada no Aeroporto Municipal, registrou 11,8 mm no sábado. No domingo não foi registrado nenhum volume.

Em Igaporã, a chuva variou entre 30 e 40 mm em algumas regiões segundo moradores que fizeram a medição.

O tempo segue instável durante a semana, no entanto a previsão é de ocorram apenas pancadas isoladas em algumas localidades. Já os raios deverão continuar caindo com bastante intensidade durante toda a semana, mesmo sem a previsão de grandes volumes de chuva.

A partir da próxima segunda-feira (25), a tendência, segundo os institutos de meteorologia, é de que volte a chover com mais intensidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas