Inscrições do concurso PM e Bombeiros da Bahia encerra nesta terça-feira (19)

Reprodução

As inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia e a Polícia Militar da região, encerra nesta terça-feira (19).  A seleção será realizada para a recomposição do quadro de pessoal das corporações e são ofertadas 250 vagas imediatas e mais formação de cadastro de reserva para bombeiros e 1000 vagas para soldados.

As inscrições vão se encerrar às 23h59min desta terça-feira. As candidaturas devem ser efetuadas no site oficial do IBFC, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br. A taxa é de R$ 70.

A previsão governamental é de que, além destas 1.250 vagas já distribuídas para o ano de 2020, outras 1.250 vagas serão preenchidas somente no ano de 2021, aproveitando-se os candidatos classificados. Com isso, o total geral de vagas será de 2.500 para os próximos dois anos.

Os requisitos mínimos para concorrer a uma das vagas são: idade entre 18 e 30 anos, ensino médio (ou formação técnica profissionalizante de nível médio), habilitação categoria “B” e altura mínima de 1,60m (candidatos do sexo masculino) e de 1,55m (candidatas do sexo feminino).

Além dessas condições prévias, os candidatos devem ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, aptidão física e mental para desempenho das atribuições, estar em dias com as obrigações militares e eleitorais, ter idoneidade moral, entre outros requisitos.

Em princípio, o candidato aprovado ingressa na condição de Aluno Soldado PMBA/CBMBA, o que lhe dará direito ao recebimento mensal de bolsa de estudo no valor de um salário mínimo.

Após a conclusão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o aluno atinge o posto de Soldado PMBA/CBMBA propriamente dito. Nessa condição, a remuneração poderá atingir o valor de R$ 3.410,68 (soldo acrescido da chamada GAP), para 40 horas semanais de serviço.

Com informações do Concurso no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile