30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

IF Baiano convida escolas da região de Guanambi para a II Vila da Ciência

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi realizará no próximo dia 28 de novembro a segunda edição da Vila da Ciência. O evento que tem como objetivo apresentar aos estudantes e comunidades dos municípios da região de Guanambi, projetos científicos, culturais e tecnológicos desenvolvidos na Instituição, criando um espaço/tempo para a melhoria e/ou ampliação das práticas de ciências e tecnologias na região.

Diretores e professores que tenham interesse em levar seus alunos para visitar a Vila da Ciência têm até o dia 27 de novembro para efetuar a inscrição de suas caravanas. Os interessados deverão acessar o site do evento e preencher o formulário com as informações solicitadas.

Segundo a comissão organizadora, o evento também pretende estimular a prática da ciência de modo a propiciar o desenvolvimento do espírito reflexivo, competências fundamentais para uma inserção crítica na sociedade.

Além disso, ainda de acordo com a comissão, a Vila da Ciência visa proporcionar aos educadores meios, tempo e espaço para o desenvolvimento do trabalho pedagógico que promova a construção do conhecimento de forma interativa que desperte o centro de interesses dos estudantes.

A Vila da Ciência vai oportunizar aos estudantes a apresentação de trabalhos das diversas áreas do conhecimento (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, entre outras), respeitando e valorizando a troca de experiências científicas desenvolvidos no IF Baiano e região.

Veja como foi a I Vila da Ciência

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas