UniFG realiza simulação realística de acidente automobilístico em Guanambi

Folha do Vale | Reprodução

Carros batidos, muito sangue e corpos estendidos no chão. Assim foi o cenário do “2º Simulado de Primeiros Socorros”, realizado pelos alunos do curso de Enfermagem do 10º semestre, do Centro Universitário (UniFG), na noite de terça-feira (19), na Avenida Santos Dumont em Guanambi

Os alunos participaram do simulado envolvendo três carros e uma bicicleta. No cenário vivenciado pelos alunos, duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas. Todas estas “vítimas” eram alunos do curso de Enfermagem, que se maquiaram e se passaram por pessoas acidentadas.

Os discentes tiveram que prestar os primeiros socorros, salvando vidas e encaminhando os pacientes para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). “Em certo momento achei que era realidade, um show de realidade. Os alunos deram um show na apresentação”, afirma o telespectador Adriano Francisco Barbosa.

A professora Andreia Vieira da Silva disse ao portal Folha do Vale, que o segundo simulado foi mais um momento de experiência única- “O objetivo do desse segundo simulado foi promover a interação da teoria com a prática, levando a um aprimoramento dos conhecimentos dos alunos por meio de uma simulação de uma determinada situação (acidente)”, encerra.

O simulado contou com apoio do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Bombeiro Civil, Superintendência de Trânsito e um veículo da empresa Funerária Pai Bahia. O primeiro simulado foi realizado em novembro de 2018.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile