Saeb orienta sobre mudanças no concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Reprodução
A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado (DOE), retificação no conteúdo programático do concurso público para os quadros da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Para o cargo de soldado da PM, as alterações são nos assuntos das provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos. Já para soldado do Corpo de Bombeiros, as alterações são nos assuntos da prova de conhecimentos específicos. As mudanças podem ser consultadas no Portal do Servidor e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Na mesma ocasião, a Saeb e as duas corporações publicam conjuntamente aviso aos candidatos inscritos no certame pelo sistema de reserva de vagas. Como previsto no edital de abertura de inscrições, os candidatos que optarem pela desistência de vagas reservadas para negros poderão realizar esta solicitação de 22 a 26 de novembro, observando o horário estipulado na publicação desta quinta-feira (21). A solicitação deve ser feita no site institucional da IBFC.

Serão disponibilizadas pela administração estadual duas mil vagas para soldado da Polícia Militar da Bahia e outras 500 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, totalizando 2,5 mil oportunidades. Mil policiais militares e 250 bombeiros militares terão ingresso em 2020. O excedente será incorporado ao serviço público em 2021. De acordo com o Decreto Estadual nº 15.353/2014, 30% das vagas ofertadas em concursos públicos na Bahia são reservadas a candidatos que se autodeclararem negros. O certame tem validade de um ano e as convocações irão observar a necessidade da administração pública.
Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile