Inscrições para o programa Mais Futuro encerram nesta quarta

Anúncio

A Secretaria de Educação do Governo do Estado (SEC-BA) abriu inscrições para novos estudantes que desejam se cadastrar no Programa Mais Futuro e também para aqueles que precisam atualizar seus cadastros.

As inscrições podem ser feitas até as 17h da próxima quarta-feira (27), pelo Sistema do Mais Futuro. É necessário que seja anexada uma cópia de todos os documentos exigidos no Edital. As cópias devem estar autenticadas em cartório ou conferidas com original pela respectiva Universidade, e enviadas em formato PDF, JPEG ou JPG.

No momento da inscrição, é preciso especificar a modalidade de bolsa auxílio que deseja concorrer, sendo elas: “Perfil Básico”, “Perfil Moradia” e “Perfil Complementar”. As características de cada perfil podem ser conferidas no item 2 do Edital.

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil, criado pelo Governo do Estado, para garantir a permanência dos estudantes que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nas universidades públicas estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc).

São oferecidos estágios e auxílio financeiro no valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados.

Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.

No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio.

Anúncio
Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile