Unidade Móvel de rastreamento do câncer atenderá até esta terça em Matina

A unidade móvel do Hospital de Amor está estacionada em frente à Prefeitura Municipal de Matina

Divulgação

O município de Matina recebeu na manhã da última sexta-feira (29), a ação do Programa de Rastreamento do Câncer, com o objetivo de ampliar a detecção precoce de dois tipos de câncer (mama e colo de útero).

O público-alvo abrange as mulheres de 25 a 64 anos para o rastreio do câncer de colo de útero e de mulheres de 40 a 69 anos para o câncer de mama.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Matina, a expectativa é realizar cerca de 360 exames, sendo 150 mamografias e 210 preventivos de colo de útero até esta terça-feira (3), na unidade móvel do Hospital de Amor que está estacionada em frente à Prefeitura Municipal de Matina.

Para agilizar o atendimento, a paciente deve portar os documentos originais e xérox do RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A ação do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama em Matina foi desenvolvida via Consórcio Interfederativo de Saúde da Região Alto Sertão e faz parte do programa criado pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos para expandir o rastreamento mamográfico no Estado.

As interessadas em obter mais informações devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência ou seu agente comunitário de saúde.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile