Codevasf lança licitação para duplicar trecho da BR-030 em Guanambi

Reprodução/ Bonny Silva

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) abriu licitação para contratar empresa responsável pelas obras de duplicação do trecho da BR-030, localizado na saída de Guanambi para Caetité.

O aviso de licitação na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) Eletrônico foi publicado na edição desta quinta-feira (5), do Diário Oficial da União (Dou).

O valor estimado para a contratação dos insumos, obras e serviços de engenharia para a execução da obra é de R$ 1.909.906,69. Os recursos foram oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, empenhados junto à Codevasf.

A sessão pública que irá revelar os valores das propostas das empresas acontecerá no dia 27 de dezembro.

Projeto / Codesvasf

A obra irá aproveitar o trecho já existente de asfalto da BR-030, com o alargamento das margens a ser realizado em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Serão construídas novas pistas laterais nos dois sentidos, ambas com acostamentos com 2,5 metros de largura. Os sentidos da via serão divididos por um barramento conhecido pelo no “Ney Jersey”.

O trecho a ser duplicado tem 840 metros, compreendendo entre o fim do perímetro urbano e o viaduto da Fiol

O projeto elaborado pela Codevasf contempla o trecho entre o viaduto da Fiol (Ferrovia Oeste Leste) e o limite do perímetro urbano, localizado logo após a um estabelecimento atacadista recém instalado às margens da rodovia.

O trecho possui um total de quase três quilômetros de extensão, no entanto, segundo o edital de licitação, nesta primeira fase, o recurso disponível será suficiente para executar cerca de 850 metros de duplicação.

A assessoria de Arthur Maia informou que o deputado continua empenhado para conseguir mais recursos para complementar a obra, podendo inclusive indicar mais emendas parlamentares no próximo exercício.

O parlamentar acredita que a obra irá fomentar o crescimento urbano da cidade, pois será executado em um dos vetores mais propícios ao surgimento de novos empreendimentos residenciais, comerciais e industriais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile