Empresa de transporte por aplicativo lança curso de combate ao assédio

São Paulo - A van-estúdio do projeto Precisamos falar do assédio, onde mulheres são convidadas a gravar um depoimentos sobre qualquer tipo de assédio que tenham sofrido, ficou estacionada na Praça do Patriarca. Depois da gravação, os depoimentos serão editados em um vídeo longo que será exibido ao ar livre, nas empenas da cidade (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A 99, empresa de transporte urbano por aplicativo, lança a partir desta semana um pacote de cursos online e presencial de conscientização, com enfoque em tolerância e cidadania, para seus motoristas cadastrados. Serão cinco módulos educacionais: assédio, racismo, diversidade sexual, respeito e boas práticas de atendimento.

“A plataforma educacional vai promover mais segurança para os usuários, sejam eles passageiros ou motoristas”, diz Stella Brant, diretora de Marketing da empresa. “Como empresa de tecnologia que conecta diferentes pessoas, temos o papel social de promover diversidade e respeito dentro e fora do app”, acrescentou.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Younder, empresa especializada em educação digital, com a consultoria Think Eva, que trabalha com projetos relacionados a igualdade de gênero, e com Ana Bavon, consultora e conferencista em diversidade e inclusão.

A empresa tem cerca de 600 mil motoristas cadastrados e 18 milhões de passageiros em mais de 1,6 mil cidades no país.

Edição: Graça Adjuto

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile