UniFG: Construção da faculdade de medicina em Brumado inicia nos próximos dias

O lançamento da pedra fundamental das obras de construção da faculdade de medicina  na cidade de Brumado, está marcado para às 9h da próxima sexta-feira (20)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O lançamento da pedra fundamental das obras de construção da faculdade de medicina  na cidade de Brumado, está marcado para às 9h da próxima sexta-feira (20). No local, será construída uma instituição de ensino do Centro de Educação Superior de Guanambi (Cesg), mantenedora do Centro Universitário UniFG.

A secretaria de infraestrutura do município de Brumado concedeu o alvará para inicio da obra na última quinta-feira (11). O Campus UniFG de Brumado será construído as margens da BA-262, nas proximidades de um condomínio particular.

A construção terá uma área de 30 mil m². O prazo para a conclusão da obra será de até seis meses e a perspectiva é que em junho de 2020 já seja realizado o primeiro vestibular de medicina em Brumado.

Na edição do dia 4 de junho de 2019 do Diário Oficial da União, foi publicado o termo de compromisso para a implantação e funcionamento do curso de medicina no município de Brumado.

O termo assinado pelo Cesg, mantenedora do Centro Universitário UniFG e pelo Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, estabeleceu as obrigações e deveres entre as partes para a implantação do curso.

O reitor da UniFG, Georgheton Nogueira da UniFG pontou a importância do curso para a cidade de Brumado. “Brumado é uma bela e importante cidade da nossa região. Para nós, da UniFG, é uma honra conduzir esse projeto que, seguramente, fortalecerá a cidade como um importante centro regional para a saúde e a educação”, declarou Nogueira.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile