17º BPM implantou policiamento comercial no Centro de Guanambi

Imagem Ilustrativa - Reprodução/ Portal Vilson Nunes

O comando do 17º Batalhão de Polícia Militar da Bahia (17º BPM) implantou o policiamento ostensivo comercial no centro de Guanambi na última terça-feira (17).

O policiamento comercial, realizado pela 1ª Cia da PM, irá atuar em todo o comércio de Guanambi.

Segundo o comandante do 17º BPM, Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas, serão 12 policiais por dia, divididos em motos, a pé e em viaturas, além da viatura que normalmente cobre a área do centro.

A operação visa prevenir delitos e proporcionar maior sensação de segurança aos lojistas e consumidores da cidade.

De acordo com a polícia, para uma melhor eficiência do policiamento, o comando já cadastrou cerca de 70 números de celulares de comerciantes para uma comunicação direta com a viatura empregada, além de firmar uma parceria com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para facilitar a interlocução da PM com os lojistas.

O policiamento especial será empregado durante os festejos natalinos e de fim de ano até o final das férias escolares. Segundo a polícia, nesse período o movimento do centro comercial de Guanambi aumenta significativamente.

A CDL divulgou um comunicado aos lojistas guanambienses, com o cronograma do Policiamento Especial.

Confira a íntegra da nota:

Prezados Associados,

A CDL de Guanambi em parceria com o 17º Batalhão sob o comando do capitão Anderson, solicitou um policiamento especial na cidade de Guanambi, a fim de atender às necessidades do funcionamento no comércio, nos dias de maior movimentação no período de fim de ano. Prontamente o 17º Batalhão nos atendeu e designou policiamento especial na cidade de Guanambi.

A operação Natal 2019 conta com Policiais Militares no policiamento a pé e moto patrulhamento, com vistas a proporcionar uma maior sensação de segurança às pessoas que se deslocam para a área comercial nesse período.

A CDL agradece a parceria do 17º BPM e continuará trabalhando para que o comércio tenha excelentes resultados e desejamos a todos boas vendas.

A referida ação seguirá conforme cronograma abaixo.

CRONOGRAMA DE HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE
GUANAMBI – Dezembro de 2019
PERÍODO EVENTO HORÁRIO LOCAL
16 a 20/12/19 POLICIAMENTO ESPECIAL ATÉ AS 19:00 CENTRO COMERCIAL
21/12 POLICIAMENTO ESPECIAL ATÉ AS 14:00 CENTRO COMERCIAL
23/12 A 27/12 POLICIAMENTO ESPECIAL ATÉ AS 19:00 CENTRO COMERCIAL
28/12 POLICIAMENTO ESPECIAL ATÉ AS 14:00 CENTRO COMERCIAL
30 A 31/12 POLICIAMENTO ESPECIAL ATÉ AS 19:00 CENTRO COMERCIAL

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile