Anúncio
Policial

HRG tem nova empresa para fornecimento de alimentos

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado
Anúncio

Após muitas denúncias e polêmicas, a empresa Matéria Prima Comercial de Alimentação Eireli- EPP, antiga responsável pelo fornecimentos de alimentos do Hospital Regional de Guanambi foi alterada. A nova empresa, GJR Comercio e Representações começou a fornecer os alimentos para os funcionários e pacientes já no dia 30 de dezembro de 2019.

A GJR Comércio e Representações agora terá o contrato de prestação dos serviços alimentícios do Hospital Regional de Guanambi, por tempo não divulgado pela direção. 

Anúncio

Em outubro de 2019, funcionários e ex-funcionários fizeram denúncias à direção do Hospital Regional e a imprensa local sobre a redução dos alimentos que eram servidos aos pacientes comprometendo o restabelecimento dos enfermos, bem como o distrato que os funcionários do Hospital recebiam, chegando a ficar sem alimentar nas refeições principais para contenção de despesas da empresa Matéria Prima. 

Em fevereiro do mesmo ano, vários vídeos divulgados nas redes sociais, mostraram a acompanhante de um paciente do Hospital Regional de Guanambi denunciando irregularidades na alimentação da unidade de saúde. Nos vídeos, a acompanhante afirmava que estava sendo servido pão morfado para os pacientes e acompanhantes.

A Vigilância Sanitária de Guanambi, interditou a cozinha e o refeitório do Hospital Regional de Guanambi (HRG), no dia 22 de novembro de 2019. Antes da intervenção, várias denúncias de irregularidades foram realizadas pelos pacientes e acompanhantes do hospital, além de notificações da direção do HRG.

A prestação dos serviços referente a cozinha era de responsabilidade da empresa terceirizada Matéria Prima Comercial de Alimentação Eireli- EPP, a qual presta serviços direto para a Secretaria de Saúde do Estado.

De acordo com informações do HRG, a direção já havia recebido notificação anterior da Vigilância Sanitária de Guanambi, no entanto, em acordo de ambas as partes, foi decidido que daria um prazo para a empresa terceirizada adequar as recomendações, só que isso não aconteceu.

Conforme pacientes e funcionários, a alimentação está sendo servida no horário e adequadamente, até o momento. A direção do Hospital afirmou que vai permanecer fiscalizando as atividades da empresa prestadora dos serviços alimentícios da unidade, para que seja mantido a qualidade e responsabilidade para com os pacientes e funcionários.

Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 2 de janeiro de 2020 11:30

Joana Martins

Anúncio
Publicado por
Joana Martins
    Anúncio

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio