Comunidade católica de Morrinhos celebra Festejos de São Sebastião

Reprodução / Comunidade Católica de Morrinhos

Desde o último sábado (11), a comunidade católica do distrito de Morrinhos, em Guanambi, celebra a novena a São Sebastião. Além das celebrações religiosas, a festa tem quermesse com barraquinhas de comidas típicas e shows musicais.

A novena começa todo os dias às 19h30 e termina na próxima segunda-feira, de 20 de janeiro, dia em homenagem ao Santo. A quermesse e as apresentações artísticas acontecem logo em seguida. O forrozeiro Edgar Mão Branca é uma das atrações da festa.

Nesta quinta-feira (15), a animação ficará por conta de Delcim dos Teclados. Na quinta-feira se apresentará o cantor Júnior do Forró e na sexta Ramon dos Teclados e Duda Mel. A atração principal se apresenta no sábado (18), o forrozeiro Edgar Mão Branca. No domingo, fechando as noites de shows, a animação será de Aldair & Robert dos Teclados.

Desde o início dos festejos, já se apresentaram os artistas – Gil Martins, Dio do Acordeon e Banda Sabor do Nordeste, Gilson do Forró e Lucas do Forro.

Sebastião de Narbona

Imagem de São Sebastião da Igraja de Morrinhos- O santo é retratado em sua execução por flechas.

Segundo os registros históricos, Sebastião de Narbona nasceu no ano de 256, em Nabonne, na França, sendo morto em 286, em Milão, na Itália, por ordens do imperador romano Diocleciano. Ele foi capitão da guarda pessoal do imperador, no entanto, foi julgado por ser brando no tratamento com os prisioneiros cristãos.

Mártir e santo cristão, começou a ser cultuado no século IV, sendo reconhecido pelas igrejas Católica e Ortodoxa no século XV.

No Brasil, São Sebastião é padroeiro do Rio de Janeiro e outros quase 200 municípios. Ele também é padroeiro dos arqueiros, soldados, infantaria, atletas, contra Pestes e contra Desastres.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile