Guanambiense chama atenção pelo talento e pelo sotaque na Copa São Paulo Sub-20

Reprodução / Facebook

Tem guanambiense brilhando no futebol nacional. Lucas Sena, do São Paulo Futebol Clube, é um dos destaques do clube na Copa São Paulo de Futebol Sub-20. O time disputa uma vaga na semi-final da competição neste sábado, às 21h30, contra a equipe do Oeste.

Sena tem sido destaque da equipe jogando na lateral direita, com jogadas importantes e assistências para gols. Ele foi entrevistado do SportV no final da partida contra o Coritiba, na última quinta-feira (16).

Lívia Laranjeira, repórter do canal, destacou que ele é o líder em assistências para gols do time. Odinei Ribeiro, locutor da partida, agradou do sotaque genuinamente guanambiense do atleta.

“Só um detalhe, que sotaque delicioso né, ele que é de Guanambi da Bahia”, disse o narrador

“Muito bom mesmo né, muito gostoso, e fala bem né, o garoto fala bem”, emendou a repórter.

O atleta de apenas 18 anos está no São Paulo desde 2012. Apesar da pouca idade, Sena já conquistou diversos títulos e já foi convocado diversas vezes para as categorias de base da seleção brasileira.

Campeão da Copa São Paulo em 2019, ele busca o bicampeonato na competição. Ele também já foi campeão da J. Legue U-17, Challenge Cup de 2018, FAM Cup sub-17 de 2018, Paulista Cup Sub-16 de 2017, Salvador Cup sub-16 de 2017, Taça BH sub-17 de 2017, Aspire Tri-Series Sub-17 de 2017, Copa Ouro Sub-17 de 2017 e Copa Votorantim 2016.

A família é a maior incentivadora da carreira do atleta. A mãe Mirtes, o pai Lucimar e a irmã Emily Karen deixaram Guanambi e foram para São Paulo acompanhar a carreira do garoto. Ele começou a jogar futebol na escolinha do Vênus Guanambi, onde ficou até 2011, antes de se mudar para a capital paulista.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile