Em Guanambi, passageiros se recusaram a embarcar em ônibus precário rumo a Brasília

Reprodução / Instagram

Um ônibus da empresa Novo Horizonte precisou ser trocado antes de partir de Guanambi com destino a Brasília (DF). Os passageiros se recusaram a embarcar devido às condições precárias de segurança que se encontrava o veículo.

Com partida prevista para às 17h deste sábado (18), o veículo só saiu da rodoviária da cidade por volta das 18h20. Segundo o Portal Fala Você, a viagem só aconteceu após a interferência da Polícia Militar, acionada pelos passageiros para que a situação do veículo fosse vistoriada pelas autoridades. A empresa substituiu o veículo por outro em melhores condições.

As fotografias registradas pelos passageiros e publicadas nas redes sociais mostram os problemas do veículo, como para-brisa trincado, pneus carecas, carenagem dianteira  rachada e luz do retrovisor quebrada. Eles também reclamaram que o ônibus não tinha refrigeração e higiene adequada, muita poeira e  painel interior caindo, oferecendo risco de vida aos passageiros.

Ainda segundo o Fala Você, alguns passageiros informaram que pretendem registrar queixas na delegacia, em virtude da falta de respeito da empresa Novo Horizonte com os clientes, colocando suas vidas em risco.

As fotos do protesto circularam nas redes sociais. Representantes políticos da região foram marcados nas publicações.

Ainda neste sábado, um ônibus da mesma empresa pegou fogo. O incêndio ocorreu pela manhã, na BR-242, no município de Oliveira dos Brejinhos. O veículo saiu do distrito do Rosário, no município de Correntina, e pegou fogo próximo ao povoado de Beira Rio.

O ônibus foi parcialmente destruído pelas chamas. Nenhum dos  ocupantes sofreu ferimentos.

Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile