Canavieiras: Incêndio atinge a segunda maior reserva extrativista da Bahia

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio atinge uma reserva ambiental situada em Canavieiras, no sul da Bahia e já consumiu, pelo menos, seis quilômetros de território. As causas das chamas ainda são investigadas.

De acordo com o G1, a reserva fica próxima à comunidade de Campinhos, mas os focos do fogo estão em local distante e de difícil acesso. Os Bombeiros já atuam para combater as chamas.

Integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Associação de Pescadores de Campinhos auxiliam no trabalho dos bombeiros.

Reserva Extrativista

A Reserva Extrativista de Canavieiras e a segunda maior reserva baiana. É uma unidade de conservação federal do Brasil. Foi categorizada como reserva extrativista (Resex) após decreto presidencial em 5 de junho de 2006.

Segundo com a Unidade de Conservação no Brasil, a reserva abrange uma área aproximada de 100 mil hectares, dos quais 85 mil são em área marinha, 12 mil de manguezal e 3 mil de terras continentais da União, a reserva está inserida numa área de extrema importância biológica, sendo fundamental para a conservação do bioma Mata Atlântica e para o fortalecimento do Projeto Corredores Ecológicos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile