Vestibular de Artes 2020 da Ufba recebe inscrições até sexta-feira

Escola de Belas Artes da Ufba / Divulgação

Termina às 17h da próxima sexta-feira (24), o prazo de inscrições para o Vestibular de Artes 2020 da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A instituição oferece o total de 253 vagas na seleção para os cursos ligados às Artes, sendo 50% para candidatos cotistas de escolas públicas.

O Vestibular é exclusivo para os cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular.

Só poderão se inscrever nos Cursos que exigem provas de Habilidade Específica os candidatos que se submeteram regularmente às provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem 2019). Eles serão avaliados pelo desempenho no Enem e pelas provas de habilidades específicas.

A banca de Belas Artes avaliará os candidatos na etapa específica em 3 de fevereiro. Já em Música, as provas de habilidades específicas serão realizadas entre os dias 4 e 7 seguintes. O cronograma para Teatro ainda não foi informado pela Ufba.

A data do resultado será divulgada no site oficial da Ufba posteriormente, assim como o cronograma de matrículas e demais chamadas.

As inscrições podem devem ser realizadas no site da seleção do Vestibular de Artes 2020 da Ufba.

Veja os cursos e o número de vagas

Artes Cênicas – Direção Teatral  – 8
Artes Cênicas – Interpretação Teatral 16
Artes Plásticas – 48
Canto – 8
Composição e Regência – 16
Design – 20
Instrumento – 20
Lic. Em Desenho e Plástica – 48
Lic. Em Teatro – 21
Música Licenciatura – 16
Música Popular – 16
Superior de Decoração – 16

Veja o Edital Vestibular de Artes da Ufba

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile