Carnaval de Rio de Contas 2020 já tem atrações definidas

Carnaval de Rio de Contas 2020
Carnaval de Rio de Contas / Divulgação

A Prefeitura de Rio de Contas já definiu algumas das principais atrações da programação do Carnaval de Rio de Contas 2020. No entanto, a programação com os dias de cada um dos shows confirmados ainda não foi divulgada.

Entre as atrações confirmadas estão as bandas Polentinha do Arrocha, A Turma da Bregadeira, Banda Leva Affmaria, Lordão, Bandeira Branca, Som de Frevo, Afro Samba, Novo Kit, Amigos do Rosalino, Pagode do Gigante, Show da Alegria, a Seca Gás e Lambasaia, além dos cantores, Boyzinho, Chris Pimenta, Renan Moreira, Fabinho FT, Ely Pinto, Vinny Nogueira, Kiko Cigano, Binho Oliveira e a cantora Katê.

Serão cindo dias e cinco noites de festa pelas ruas da cidades. A programação do Carnaval de Rio de Contas vai de 21 até 25 de fevereiro.

O município é um dos destinos mais procurados nesta época por foliões que saem de Guanambi e outras cidades da região. A cidade histórica do Portal da Chapada Diamantina tem programação diversificada e agrada que busca a sensação dos antigos carnavais com os desfiles e marchinhas, além da badalação de shows e o contato com a natureza.

A expectativa do setor hoteleiro da cidade é animadora, espera-se lotação máxima nos hotéis e pousadas durante os cinco de folia. Também é boa a expectativa do comércio para atender os foliões este ano.

Além de curtirem a festa, os foliões terão ainda a opção de se refrescar do calor nas cachoeiras do entorno da cidade. Além das belezas naturais, Rio de Contas reserva aos visitantes deslumbrantes casarões e igrejas históricas.

O Carnaval de Rio de Contas também reserva momentos culturais como o baile a fantasia, blocos de rua, desfiles e a animação das machinas para relembrar a tradição dos velhos carnavais.

Quem quiser colocar a cidade como destino nesse carnaval deve procurar logo por vagas nos hotéis e pousadas da cidade que costumam ficar lotadas nessa época do ano. Também há opções de aluguéis de casas para todos os dias de festa.

Mais informações sobre a programação do Carnaval de Rio de Contas serão publicadas nos perfis do instagram do evento e da Secretaria de Turismo da cidade.

Outras opções

Em Guanambi o carnaval é realizado apenas no distrito de Mutans. O Mutans Folia acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Ao todo, 14 atrações musicais subirão no palco do evento. (veja a programação)

Outra opção dos guanambiense é o carnaval de Carinhanha, distante 100 quilômetros de Guanambi. A festa também será realizada entre os dias 22 e 25 de fevereiro com trio elétrico e muitas atrações musicais. (veja a programação)

Nas mesmas datas acontecerá o Carnaval de Paramirim, a 170 Km de Guanambi, com 20 atrações musicais, além das belezas naturais da cidade. (veja a programação)

Em Correntina (315 quilômetros de Guanambi) também tem carnaval entre os dias 22 e 25 de fevereiro com muitos shows musicais e atrações turísticas. (veja a programação)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile